26 de junho de 2013

Festa Junina?

Esse tipo de comemoração é uma herança que muitos crentes trazem do catolicismo e, muitos pastores aceitam esse tipo de comemoração nas suas congregações o pregador Augustus Nicodemus(Foi um dos preletores da 22ª conferência Fiel - Brasil.), fez uma pregação falando sobre esse tipo de influencia no meio dos crentes. Isso é um risco que pode levar vários crentes a saírem da igreja, os crentes que realmente são convertidos e estão na igreja exclusivamente para servir ao SENHOR, e não para se expor a fatos que mancham a igreja, a comemoração denominada “festa junina” em muitas igrejas são organizadas por jovens que pensam estar fazendo a coisa certa, e que, tem apoio de seus pastores, que por sua vez se empolga com a quantidade de pessoas que estarão nessas festas esquecendo-se da qualidade das pessoas que estarão nas igrejas após essas festas, é certo que pela Palavra de Deus não podemos fazer distinção de pessoas, mas a igreja incha de pessoas que pensam uma determinada coisa que vai mudar, quando o pastor vier com os sermões e pregações a cerca de que não se pode haver adoração de imagens ou outros santos que não seja Jesus Cristo, a igreja desincha e perde mais do que ganhou, pois, quem sai fala mal da igreja desanimando ou mesmo retarda outras almas que acrescentariam a obra do Senhor. É tal de “arraia” de Cristo, isso é um absurdo, uma blasfêmia, irmão não façam isso, existe muitas formas de fazer festa na igreja, temos que pensar que a maior festa é adorar a Cristo. A chamada “festa junina” seria ao “santo São João”, será que é licito ao crente participar desse tipo de festa, nas palavras do Apóstolo João “... todas as coisas me são licitas, mas, nem todas me convém.”

         Não é licito para os crentes participar ou mesmo organizar esse tipo de festa na igreja do Senhor, seria uma forma de adoração, todos os crentes sabem como o Aposto João morreu, por adorar somente a Jesus, ele foi decapitado, e as pessoas vão fazer festa para comemorar isso? Busque em Cristo a resposta se convém para o crente? Deus quer que você seja santo, por que foi Ele que deu vida a João, Ele que ungiu João, toda adoração a Deus a Jesus Seu Filho e nosso Salvador e ao Espírito Santo de Deus que habita em nós.

         Jesus único digno de Glória, de adoração e Louvor, não deixe que coisas do mundo venha a atrapalhar você a receber bênçãos do Senhor, de receber vitórias. As coisas velhas se passarão e você é nova criatura, essas festas, novenas, campanhas em conseqüência de algo antigo que possa ser de um apóstolo ou mesmo de uma rainha citada na Bíblia, passar por portas que curam, beber da água do Rio Jordão, fogueira santa etc. sua fé tem que ser baseado em Cristo no amor de Deus. Jesus Disse: “... somente minha glória te Basta...”, não temas em falar com Deus pedir que Ele fale com você, a cerca do que é certo ou errado, somos uma nação escolhida, igreja de Cristo, a noiva de Cristo, vamos morar com Ele na cidade celestial, cantar hinos de louvor a Deus aos seus pés, cuide de você e de seu corpo porque você é templo do Espírito Santo de Deus. Que Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo de Nazaré!

Autor: Ibimon Pereira de Morais