1 de janeiro de 2013

Celebre Sem Medo o Ano Novo

Não acredito em crendices ligadas ao Ano Novo. Mas também não ignoro os efeitos que uma mudança de ano produz no coração de quem deseja uma vida melhor. O Senhor não ignora a nossa maneira de ver o tempo. Antes de formar todas as coisas, criou o tempo — “No princípio” (Gn 1.1) —, ao qual nos condicionou. Ele está no controle de todas as coisas, porém leva em conta nosso tempo.

Muitos expoentes “teologizam” a respeito dos modos diferentes de Deus e o homem verem o tempo. Empregando termos gregos, eles procuram provar que o tempo — da maneira como o ser humano o considera — não tem influência nenhuma sobre a nossa vida. “O que importa”, dizem tais teólogos, “é o kairós de Deus”. Talvez em razão disso alguns irmãos estejam com medo de celebrar o Ano Novo.

Para o Todo-Poderoso não há passado, presente e futuro. Mas para nós, sim. E esses períodos de tempo têm reflexos sobre a nossa vida. A chegada do novo ano nos faz refletir sobre o que passou e vislumbrar um futuro melhor. Acredite: não se trata apenas de mera mudança de calendário.

O que podemos esperar do Ano Novo? Afinal, repito, ninguém pode negar os efeitos — não apenas na esfera psicológica — que uma mudança de ano produz, mesmo para quem é guiado por Deus continuamente e acredita piamente que Ele conduza todas as coisas. Sem dúvidas, o fato de mudarmos de 2012 para 2013 ensejará recomeço, para alguns, novas expectativas, para outros, e esperança de uma vida melhor para todos.

Na noite de 31 de dezembro, se Deus quiser, minha família e eu estaremos na presença do Senhor, a fim de o glorificarmos pelas bênçãos alcançadas em 2012 e buscar ajuda do alto para o Ano Novo. Neste ano que se finda recebemos muitas dádivas da parte do Senhor. Minha esposa alcançou grandes vitórias profissionais. Nossa filha, de oito anos, concluiu o terceiro ano do Ensino Fundamental. E eu fui agraciado com grandes bênçãos, dentre as quais destaco o lançamento de Erros Escatológicos que os Pregadores Devem Evitar (CPAD), livro que já foi reimpresso neste mesmo ano, para a glória de Deus!

Portanto, caro leitor, se surgirem lutas no começo de 2013, não se abata. Seja fiel. Deus abençoa, e muito, os que lhe são fiéis! Celebremos com alegria o Ano Novo!

Autor: Ciro Sanches Zibord