3 de janeiro de 2013

Agrade ao Senhor


“Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada;
mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe,
a fim de dar àquele que agrada a Deus”. Eclesiastes 2:26
Agrade ao SenhorEste versículo e o livro de Eclasiastes sempre tem marcado minhas leituras da Bíblia.
Como filhos de Deus, sabemos que de nada serve acumular riquezas na terra, buscar sabedoria longe do Senhor e das Escrituras, viver ansioso e preocupado com o dia de amanhã, enquanto nada podemos fazer ou prever sobre ele, enfim…
Neste trecho, a Palavra diz claramente que “o ímpio amontoa para abençoar aquele que agrada a Deus”. Isso reforça novamente que o filho de Deus não precisa viver preocupado, ansioso, nem correndo atrás de prazeres e bençãos, já que isso só pode vir do próprio Deus, gratuitamente, pelo seu infinito amor e misericórdia por nós.

Muitos hoje buscam loucamente a sabedoria, o conhecimento e o prazer. Buscam em drogas, sexo desenfreado, dinheiro, diplomas, posições sociais e ao final, só encontram frustração. Como também disse Jesus no livro de Marcos, capítulo 8, verso 36, “pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Muitos buscam, mas poucos encontram o verdadeiro caminho, a verdade e a vida abundante nesta terra. Sabemos que o caminho é Jesus.

Buscando nas fontes erradas, o homem perde tempo, se destrói, e alcança a morte. A verdadeira sabedoria e o verdadeiro prazer vem do Senhor, só Ele pode dar.
Somente pela ação do Espírito Santo em nós podemos sentir a alegria real, a paz completa e nos sentirmos seguros e confiantes. Através da nossa fé a ansiedade vai embora e experimentamos aquilo que só Deus pode oferecer: o verdadeiro prazer – um presente do Pai aos que lhe agradam.

E quem pode agradar a Deus? Segundo a Bíblia, aqueles que se entregaram sinceramente a Jesus e o servem de todo o coração. Somos pecadores sim, mas estamos em constante aperfeiçoamento, buscando melhorar para alcançar aquele que é perfeito, santo e imutável.
O pastor da nossa igreja costuma ilustrar nosso desejo de agradar a Deus com o período de início de namoro. Ele diz que os homens buscam agradar a nova namorada com presentes, flores, jantares românticos, etc… tudo para conquistar o coração dela. E com o Senhor, deve-se ter também um “enamoramento”, a vontade de agradar, de satisfazer aos desejos do coraçao dEle e estar de acordo com o que Ele espera de nós. Todo novo convertido costuma ter essa euforia, esse amor sem medida, mas conforme nos “acostumamos”, muitas vezes a vida cristão também pode esfriar e cair na rotina. É preciso cuidado! Deus é Deus, e Ele não muda. Nós é que precisamos mudar e cultivar nossa fé, nosso amor pelas coisas do Pai e com todas as nossas forças buscarmos a aprovação daquele que amamos e que mais nos ama.

Agradar a Deus consiste em buscar a santidade de vida diariamente, se afastando do passado, do pecado, das armadilhas do nosso inimigo – o diabo, fugir das idolatrias, das tentações, dar bom testemunho, falar a verdade, amar ao próximo de fato, servir ao Reino de Deus na terra, exercitar nossos dons para evangelizar, louvar, adorar e aprender, apressando assim a volta de Cristo.

Receber bençãos do alto em nossa caminhada é maravilhoso; saber que o próprio Jesus intercede por nós junto a Deus também. Enfrentar lutas em dias difíceis e vencer, poder dormir sossegado e acordar com esperança, sabendo que o nosso Deus trabalha por nós até enquanto dormimos; é algo muito confortante e renovador.
Por isso mesmo agradar a Deus deve ser maior desejo de todo crente. Em Salmos 37, versos 4 e 5, foi revelado um bom segredo para ter a vida abençoada e a realização dos nossos sonhos: “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração;
entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais, Ele fará”. Que prazer sentir essa realidade!

O livro de Colossenses, nos versos 13 e 14 do capítulo 1, diz que Deus “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. É uma notícia preciosa, já pensou nisso? Não existe preço por nossas almas, o único capaz de resgatá-la foi Jesus, graças ao amor do Pai pela humanidade.
Tome decisões e atitudes corretas hoje. Apresente-se diante do Senhor de maneira que o agrade. Ore pedindo a aprovação de Deus, busque a santificação.
E que o Senhor se agrade de nós a cada dia!
Fonte: SpaceBlog